Com o avanço das obras para a preparação da cidade para a COP 30, é comum ter alguns transtornos, principalmente quando o assunto é mobilidade. É essa realidade que vemos por diversos bairros de Belém.
Sabemos a importância da discussão do clima e que esse assunto é urgente. A COP, conferência das Nações Unidas para tratar assuntos climáticos, tem sido um tema muito discutido no Brasil, devido o nosso país sediar os eventos. A cidade sede será Belém do Pará, que está passando por diversas obras de mobilidade urbana, infraestrutura e até hotelaria, para receber a demanda nos dias do evento. Isso será um salto enorme para a cidade, mas como todas as obras de mudanças, muitas coisas tem gerado transtornos para a população.
No bairro do Curió-Utinga por exemplo, está sendo construído um elevado que liga a Avenida Perimetral à Dr. Freitas e a Avenida João Paulo II. Os moradores das redondezas da obra e até do bairro que precisam utilizar a travessia nesse perímetro, tem sentido dificuldades, pois os desafios são grandes em construção de acessos a passarelas improvisadas, mas, contudo, é possível ver o empenho de tentar minimizar o máximo esses transtornos.
De fato é que os benefícios que serão gerados serão enormes, tanto para os moradores da localidade, tanto para quem passa todos os dias pelo local, visto que, nos horários de picos, formam-se uma fila enorme de congestionamento.
O Portal GN Agora, vem com o intuito de informar você, sobre os assuntos que estão mais demandando atenção em seu bairro. Mande sua reclamação para nós, apuraremos e cobraremos: (91) 99623-4987.